Shortcut to main content

Secretaria-Geral

O que é

A Secretaria-Geral é o órgão responsável pelo acompanhamento da legislação educacional e centraliza os registros, arquivo e expedição de documentos de controle acadêmico e atos normativos, além de ser o canal de comunicação com o Ministério da Educação (MEC).

 

Objetivo

Processar o aproveitamento e a freqüência dos acadêmicos, bem como receber e dar resposta aos diversos protocolos, organizar e divulgar os momentos de matrícula de calouros e veteranos e controlar o sistema acadêmico visando à eficiência e à modernização de atendimento aos alunos.

 

O que faz

Guarda e controle de documentos relativos à vida acadêmica. Propõe o Calendário Acadêmico, realiza as matrículas e dispensas de disciplina, expede e recebe transferências, divulga todos os resultados de requerimentos realizados via sistema. Instrui, organiza as cerimônias de outorga de grau e registra os diplomas dos bacharéis, licenciados e tecnólogos. Presta assessoria às Pró-Reitorias e às Coordenações de Curso.

 

Contato

Telefone: +55 41 3213-8700

Horário de funcionamento: 8h30 às 21h30

E-mail: secretariageral [at] unicuritiba [dot] edu [dot] br