ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Com a objetivo de promover a publicização de trabalhos acadêmicos e profissionais, e discutir os mais relevantes temas do Direito Constitucional Contemporâneo, nos dias 19, 20 e 21 de outubro aconteceu o I Congresso Internacional de Direitos Fundamentais na Ordem Mundial.

O evento foi uma parceria do UNICURITIBA com outras três Instituições de Ensino Superior, as quais convidaram 16 palestrantes de 13 diferentes países para debater as diferenças entre sistemas jurídicos, costumes, língua e religião.

O UNICURITIBA recebeu, no primeiro dia, 19 de outubro, a apresentação dos Grupos de Trabalho, separadas em diversas salas de aula. Já no dia 20, duas palestras marcaram o Congresso: Cyberlaw and indian regulation, ministrado pela Profª Annappa Nagarathna, da National Law School of India University (Índia); e Human Rights Regulation in India, explanado pelo Prof. Vinod Kumar, da National Law University (Índia).

O encerramento do evento contou com a presença da Profª Martha Prieto Valdés, da Universidad de La Havana, de Cuba, que falou sobre o tema O Atual Panorama Político de Cuba. Além dela, a Profª Alia Jenayah, da Universitè de Tunis El Manar, da Tunísia, ministrou a palestra Fighting corruption in public procurement contracts.

De acordo com a Profª Viviane Séllos Knoerr, coordenadora do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, o evento foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências culturais.