No dia 31 de agosto, ocorreu o lançamento do livro “30 Anos da Constituição da República Federativa do Brasil: da Teoria Constitucionalista aos Tribunais Superiores”, da Editora Instituto Memória, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro. A obra foi organizada pela Profª Viviane Coêlho de Séllos Knoerr, coordenadora do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania, em parceria com os professores Sidney Guerra e José Barroso Filho.

O livro guarda uma particularidade especial: conta com a presença de sete dos onze Ministros do Supremo Tribunal Federal, Ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Superior Tribunal Militar, membros do Ministério Público, da Advocacia, bem como com a participação de Bernardo Cabral, Relator da Assembleia Constituinte.

Trata-se de um olhar diferenciado sobre o que vem sendo realizado nesses 30 anos da Constituição cidadã. Esse é o objetivo da publicação: apresentar a Constituição Federal de 1988 desde a teoria constitucional até a visão do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores.

Entre os autores destaca-se o Prof. Fernando Gustavo Knoerr, que ministra aulas no Programa de Mestrado e no Curso de Direito do UNICURITIBA.

O livro também será lançado em Curitiba nesta quarta-feira, 12 de setembro, no Círculo de Estudos Bandeirantes, localizado na Rua XV de Novembro, 1050 – Centro.

Serviço
Lançamento 30 Anos da Constituição Federativa do Brasil - Curitiba
Data: 12 de setembro de 2018
Horário: 18h às 21h
Local: Círculo de Estudos Bandeirantes
Endereço: Rua XV de Novembro, 1050 - Centro