Nada melhor que começar o semestre letivo com novidades. Pensando nisso, o UNICURITIBA apresenta a ACALOURADA 2018/1. Um trote diferente em formato de gincana que promete movimentar alunos de todos os cursos com diversas atividades em prol de um único objetivo: envolver os estudantes em causas solidárias.

O UNICURITIBA é contra todo e qualquer trote que contenha violência e humilhação entre seus alunos. Sendo assim, a ideia da gincana é reunir os calouros em uma tarde repleta de atividades e muita animação.

Os estudantes deverão acompanhar as tarefas da gincana que serão lançadas no evento oficial do Facebook e no Instagram da instituição nos dias 12, 14, 16 e 19 de março.

No sábado (24), a partir das 11h30, será realizado, no estacionamento do prédio anexo do UNICURITIBA, o encerramento da gincana, onde todos os participantes deverão se reunir para apresentação do cumprimento das atividades.

Por fim, haverá uma festa de confraternização que será comandada por um DJ. Além disso, food trucks estarão no local para atender a todos. Os veteranos não podem ficar de fora da festa e também estão convidados a participar dessa tarde cheia de animação.

Histórico
Não é de hoje que o UNICURITIBA busca envolver seus alunos em questões sociais. Em anos anteriores, a Instituição promoveu o Trote Sustentável com a arrecadação de lixo eletrônico. O material arrecadado era doado para a Associação dos Trabalhadores na Separação de Resíduos Recicláveis de Colombo (RESOL).

O Trote Solidário também se tornou marca registrada do UNICURITIBA, onde os alunos fizeram doações de livros de histórias infantis, livros de colorir e caixas de lápis de cor. Os itens eram doados para instituições beneficentes escolhidas pelos próprios estudantes.