Ajudar uma causa e integrar os alunos. Esses são os principais objetivos da ACALOURADA, um trote diferente, em forma de gincana, promovido pelo UNICURITIBA e direcionado aos calouros de todos os cursos. A edição de 2020/1 é temática e conta com a parceria do Instituto Aumigão.

Para dar início aos trabalhos, os estudantes devem se inscrever aqui. Depois, é só aguardar o lançamento das tarefas. No total, são seis desafios, que serão divulgados gradativamente via grupo do WhatsApp nos dias 6, 7, 9, 10 e 11 de março. Cada tarefa tem uma pontuação e um prazo de entrega.

O resultado da ACALOURADA será divulgado no dia 28 de março, em uma confraternização para premiar as turmas vencedoras. Nesse dia, as equipes deverão cumprir a última tarefa, uma última chance de somar mais pontos.

ACALOURADA
Inaugurada em 2018/1, a ACALOURADA já beneficiou diversas instituições, como o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, a Fundação de Ação Social (FAS) e a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), por meio de arrecadações e doações dos alunos envolvidos.

O trote solidário é realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão do UNICURITIBA, com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Diretório Acadêmico Clotário Portugal (DACP).

Instituto Aumigão
A instituição sem fins lucrativos busca proteger cães da violência, através de denúncia aos maus tratos; eliminar a comercialização de animais como bichos de estimação; castrar animais de rua; e encontrar lares amorosos definitivos para recebê-los.