Na noite de 4 de dezembro, o Curso de Design de Interiores do UNICURITBA premiou os alunos que tiveram um desempenho exemplar no segundo semestre de 2018. A cerimônia foi realizada no Grande Auditório e contou com a presença de docentes, alunos, amigos e familiares.

O desafio do Módulo B foi criar uma mesa de apoio e uma luminária de chão ou de mesa, que partissem de um único conceito, mas que, caso comercializadas, pudessem ser vendidas separadamente.

Quatro trabalhos foram indicados para três categorias: inovação, criatividade e originalidade. As vencedoras foram: Categoria Originalidade – Luana Rocha, Lúcia Estelai e Micaelli K. Jacomassi, que apostaram no estilo industrial; Categoria Criatividade – Eduarda Costa, Lucas Passos e Rúbia Koch, que apresentaram um trabalho mais lúdico, dedicado ao público infantil, sob o tema “Mar Próprio”; e Categoria Inovação – Mayara Alaice, Michele Kostanoviz e Silvana Pamplona Coelho, que investiram em um projeto minimalista.

Já o Módulo D deveria unir, em um único projeto, todos os conteúdos estudados desde o início do curso e desenvolver o projeto de interiores de uma livraria em um espaço real, localizado na Rua Chile (antiga Farmácia Nissei).

Também foram indicados quatro trabalhos para concorrer ao prêmio. E as vencedoras foram: Giuliana Mencalha (manhã), que propôs uma livraria informática, supertecnológica; e Sthefani Gomes Cabral (noite), que apresentou uma livraria gastronômica.

Na ocasião, também ocorreu a entrega de troféus da Charrete Acadêmica 2018, realizada pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores. O primeiro lugar ficou com a equipe Laranja.