Raianne Antunes, aluna do 4º Período do Curso de Design Gráfico, participou de um intercâmbio de setembro de 2017 a janeiro de 2018, na Universidade Europeia IADE. Durante esse período Raianne desenvolveu alguns materiais voltados ao design, entre eles um livro de ilustrações que ela apresentou recentemente em sala de aula.

Trata-se do resumo de um capítulo da clássica história de Dom Quixote. “O tema que escolhi para uma nova história e referência artística foi o universo de GTA, franquia de jogos para videogame e PC. Nesse novo universo, Quixote é um jovem de 23 anos que sofre de problemas mentais e é influenciado pelos jogos de videogame”, conta.

Sobre a experiência em fazer o intercâmbio, afirma: “No IADE, tive contato não apenas com portugueses, mas também com estudantes do mundo inteiro. A aula de ilustração em que produzi o livro, foi ministrada em inglês, com alunos da Alemanha, Bulgária e Espanha, e a professora era polonesa. Além das aulas, tive a experiência maior de viver sozinha em outro país. Foi incrível.”