Com o intuito de apresentar temas atuais e relevantes na área de Tecnologia da Informação para os alunos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os professores preparam, semestralmente, a Jornada de Atualização em Informática (JAI). Em sua 9ª edição, o evento aconteceu de 22 a 24 de maio e contou com uma programação diversificada.

Na primeira noite, Aldir Oliveira Brandão Junior trouxe o tema “Machine Learning e Deep Learning” e explicou como esses conceitos estão revolucionando a forma como as pessoas interagem com os computadores. Depois, Gustavo Schmal falou sobre a computação em nuvem de forma simples, esclarecendo questões importantes.

Na segunda noite, Luis Ribeiro compartilhou seus erros e acertos na formação em Análise de Sistemas, passando para a carreira de Desenvolvedor de Web, até criar a startup Ideias no Ar, que ajuda outros empreendedores a lançarem seu próprio negócio escalável. Após o intervalo, Felipe Stall, egresso de ADS do UNICURITIBA, fez uma vídeo-chamada diretamente do Canadá para contar como é a experiência de trabalhar no exterior.

O último dia abordou o tema “Blockchain – Quando a computação e a tecnologia mudam os rumos do Direito”, apresentado pela professora do UNICURITIBA, Vivian Amaro Czelusniak. E, para fechar o ciclo de palestras da IX JAI, Diego Palma Navarro uniu internet das coisas (IoT) e marketing, focando na utilização de IoT para coleta de informações, perfis de usuários e microtarget.

Módulo A
Andrhei Henrique Queiroz Silva
Isabelle Uyara Clemente e Santos
Gustavo Henrique Paschoal Peralta
Matheus Camargo Rocha
Paloma Wolf

Módulo B
Braian Maidame Brasil
Lucas Gabriel da Silva
João Marcelo Dias Carneiro
Nicollas Ramires Faria Borges

Módulo D
Jake Miranda
Jefferson Didi Silva

Módulo E
Gustavo Simionato