Guilherme Ovçar 2Em 2019, o aluno Guilherme Ovçar, do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, está vivendo uma experiência única. Internacionalista e policial militar, Guilherme foi selecionado para participar da Missão Internacional em Darfur, no Sudão, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a União Africana (UA).

DSC 3798Em 19 de novembro, os estudantes do período da noite foram recepcionados com música latino-americana, interpretada pela cantora e musicista venezuelana Ninoska Pottella, no hall de entrada do UNICURITIBA.

WhatsApp Image 2018 11 12 at 2.05.52 PM 1O Prof. Gustavo Glodes Blum, do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, participou, entre os dias 7 e 9 de novembro, da Conferência Internacional “Superando a Desigualdade num Mundo Fraturado: Entre o Poder das Elites e a Mobilização Social”, em Genebra, na Suíça.

Foto grupoEntre os dias 7 e 9 de novembro, integrantes do Grupo de Pesquisa “A efetividade das Instituições Internacionais no Ordenamento do Sistema Internacional” (EIIOSI), coordenado pela Profª Janiffer Zarpelon, do Curso de Relações Internacionais, participaram do III Encontro Brasileiro de Estudos para a Paz (EBEP), realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

DSC 2682No dia 29 de outubro, os acadêmicos do Curso de Relações Internacionais assistiram à palestra de Oliver Stuenkel, renomado professor e analista da área, sobre seu mais recente lançamento “O mundo Pós-Ocidental – potências emergentes e a nova ordem global”.

DSC 2087Em 2018, a Semana Acadêmica de Relações Internacionais, realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, teve um significado diferente. Ela foi alusiva aos 20 anos do curso no UNICURITIBA, além de homenagear o Dia da ONU, celebrado em 24 de outubro.