Foto University of CalgaryDescobrir a vocação é um dos objetivos que todos almejam na vida, ainda mais no âmbito acadêmico e profissional. Bryanne Rocha, egressa do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, descobriu a sua após realizar um intercâmbio na Suíça, entre outras viagens internacionais, ainda na adolescência. Durante a graduação, despertou interesse pelo tema Desenvolvimento Sustentável, o qual será seu objeto de pesquisa no Master of Arts em Ciências Políticas na Universidade de Calgari, no Canadá, onde conquistou uma bolsa de estudos.

DSC 8652Com o objetivo de iniciar o semestre letivo colocando os alunos em contato com renomados professores da área, o Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA realizou sua Aula Inaugural com um convidado especial: o Prof. Ricardo Seitenfus, primeiro doutor em Relações Internacionais do Brasil.

DSC 8569Para auxiliar os alunos de Relações Internacionais a alcançar o objetivo de desenvolver habilidades analíticas e críticas, o UNICURITIBA ofereceu, em 15 de agosto, o workshop intitulado “Reaching SDGs on Local Level: Lessons from CIFAL Global Network in Belgium”, ministrado por Peter Wollaert, diretor do CIFAL Flanders.

DSC 7624Dedicação é uma das palavras-chave para uma vida acadêmica e profissional de sucesso. Para comprovar essa frase, o recém-formado no Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, Gabriel Dotta, acaba de ser selecionado para uma bolsa de Mestrado na Coreia do Sul.

DSC 6692Quando Victoria Karam, aluna de Relações Internacionais e egressa de Direito do UNICURITIBA, iniciou sua monografia, não tinha ideia de que seus estudos e pesquisas resultariam em um livro.

20180515 110203O Prof. Thiago Assunção, que leciona nos cursos de Direito e Relações Internacionais, foi um dos 27 selecionados, entre mais de 400 candidatos de todo o mundo, para se tornar fellow do Programa Futuros da Governança Global, do Instituto Global de Políticas Públicas, com sede em Berlim, na Alemanha.