Uma das maneiras mais eficazes de sanar dúvidas de alunos em relação a um determinado tema é realizando oficinas e palestras. Por isso, o UNICURITIBA ofereceu, no início do mês de maio, o workshop intitulado “Careers in International Organizations”.

O objetivo da oficina, ministrada pelo Prof. Thiago Assunção, dos cursos de Direito e Relações Internacionais, foi apontar as oportunidades e dar dicas práticas para os alunos interessados em trabalhar na ONU, Cruz Vermelha, Organização Mundial do Comércio e outras organizações internacionais.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir a videoconferências ao vivo, com funcionários da ONU, podendo esclarecer suas dúvidas. Um dos conferencistas foi a egressa de Relações Internacionais do UNICURITIBA, Anna Mori, que trabalha com empoderamento de mulheres no Centro de Comércio Internacional (ITC). Além dela, os alunos também conversaram com Diego Vasconcelos Neto, oficial do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos. Ambos residem em Genebra, na Suíça.