Para conhecer os diversos campos de atuação de uma profissão, nada melhor que vivenciar. Seguindo essa linha de raciocínio, o UNICURITIBA promove visitas técnicas de acordo com o interesse e a necessidade de cada curso. Na última terça-feira, 28 de agosto, alunos e professores de Relações Internacionais foram conhecer a fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais.

O objetivo da atividade foi observar e compreender o processo de produção de uma grande empresa de cosméticos, além de realizar um bate-papo com Felipe Salomão, Marina e Thomas Lampe, egressos do curso e responsáveis pelas relações governamentais do grupo.

De acordo com o estudante Daniel Andrade, do 7º Período, a visita foi extremamente significante. “Conhecemos toda a fábrica e vislumbramos o processo de montagem de muitos dos produtos. Mais do que isso, tivemos uma conversa única como os egressos de Relações Internacionais. As experiências deles me fizeram abrir os olhos para novas oportunidades de mercado e prospecção de carreira, também tive a certeza de que fiz a escolha certa quanto ao meu curso. Agradeço ao UNICURITIBA e ao Curso de Relações Internacionais pela oportunidade de visitar uma das maiores empresas sustentáveis do Brasil”, detalha.

A Profª Patricia Tendolini Oliveira afirma que foi uma experiência singular. “A visita técnica proporcionou aos nossos alunos uma conversa com egressos do curso, que ocupam posições de destaque na empresa e que falaram um pouco sobre possibilidades de carreira para o internacionalista. Além disso, a visita à linha de produção foi uma oportunidade única de conhecer na prática uma das mais respeitadas empresas nacionais”, conclui.