No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar essa data, a Profª Alessandra Galli, do Curso de Direito, promoveu o ciclo de debates “Diálogos entre Saberes”, no Miniauditório, para alunos de todos os cursos do UNICURITIBA.

O evento foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sadia Qualidade de Vida na Perspectiva da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, coordenado pela Profª Alessandra e com apoio de alunos que fazem parte do Coletivo Sustentável. O intuito da atividade foi proporcionar aos estudantes uma discussão em torno dos seguintes temas: Resíduos Sólidos, Mercado e Consumo Sustentável, Sustentabilidade e Alimentação (transgênicos e agrotóxicos), e Águas (rios e mares).

A Profª Alessandra explica que os temas escolhidos são de extrema relevância para serem discutidos atualmente. Por esse motivo, os profissionais convidados para participarem dos debates atuam em diversas áreas, como agricultores, biólogos, catadores de materiais recicláveis, entre outros. “A ideia desde o início foi promover um evento transdisciplinar reunindo os alunos para falarmos sobre assuntos que envolvem o meio ambiente como um todo. Abordar esse tema com profissionais de outras áreas é muito importante, pois dessa forma é possível realizar uma ampla troca de informações e conhecimento.”