Na terça-feira, 26 de junho, o UNICURITIBA assinou um convênio com o Instituto Mais Cidadania e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná com o objetivo de ampliar a aplicação do “Jogo da Eleição”. O jogo de tabuleiro foi criado pela equipe do Instituto que é composta pelos professores de Direito Eleitoral do UNICURITIBA, Roosevelt Arraes e Luiz Gustavo de Andrade, bem como estudantes e egressos.

O jogo busca promover a conscientização de adolescentes e jovens sobre a importância de um processo eleitoral ético, que resulte em boas escolhas dos eleitores. O Prof. Roosevelt explica: “O jogo é um instrumento lúdico que cumpre a função pedagógica de disparar a reflexão dos jovens sobre a importância de sua participação no processo eleitoral. Trata-se de uma forma divertida de estimular a reflexão.”

O Dr. Arnaldo Rebello, Reitor do Unicuritiba, destacou a importância da parceria, reiterando o compromisso da Instituição com o desenvolvimento social, por meio de ações que envolvem toda a comunidade acadêmica em torno do objetivo de promover a justiça, a cidadania e a democracia.

O Jogo da Eleição já vinha sendo aplicado pela equipe de estudantes-pesquisadores do professor de Direito Constitucional do UNICURITIBA, Dalton José Borba, e pelos integrantes do Instituto Mais Cidadania, Paulo Moreira da Rosa Junior e Franciane Azevedo. Agora, o Projeto ganhará uma abrangência maior, passando a atender mais estudantes do ensino médio das escolas do Paraná.