De 8 a 10 de maio, o UNICURITIBA realizou mais uma edição da Semana de Direitos Humanos. O evento, que já está em sua 4ª edição, reuniu alunos do Curso de Direito, professores e convidados para debates sobre temas muito relevantes. A organização ficou por conta do Grupo de Pesquisa em Sistema Interamericano de Direitos Humanos, orientado pela Profª Heloísa Câmara e do Diretório Acadêmico Clotário Portugal (DACP).

Heloísa ressaltou que, por se tratar de um evento que reúne assuntos de grande interesse do alunado, é necessário dividi-lo por temas. O escolhido deste ano foi “Os sentidos de liberdade entre gerações”.

Alguns dos temas discutidos no evento foram: Saúde Pública, Diversidade e Empresas, Direito à Alimentação, Crianças e Adolescentes, além de Direitos dos Refugiados. Entre os palestrantes, estiveram presentes o jornalista Mauri Konig; os defensores públicos Camille Vieira e Antônio Barbosa; e a advogada Valéria Burity.

A Semana de Direitos Humanos foi dedicada a lembrar importantes fatos que completam aniversário em 2018, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 e os 30 anos da Constituição Brasileira.