No sábado, 19 de agosto, alunos do Curso de Direito participaram do Programa Justiça no Bairro, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), acompanhados pela Profª Débora Jugend.

O projeto, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, busca levar atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda. O local escolhido foi a Rua da Cidadania do bairro Tatuquara.

Com o auxílio de professores, os estudantes realizaram atendimentos e deram orientações jurídicas para a comunidade, sanando dúvidas sobre diversas questões, como pensão alimentícia, retificação de Registro Civil, processos de divórcio, guarda e responsabilidade, entre outros assuntos.

Para a Profª Débora, a possibilidade de vivenciar a experiência prática de questões processuais aprendidas teoricamente ao longo do curso é essencial para os alunos. “Os atendimentos jurídicos realizados pelos estudantes auxiliam na entrega imediata de prestação jurisdicional, o que vai efetivamente de encontro aos propósitos das atividades do NPJ. Dessa forma, eles vivenciam o exercício da responsabilidade social que é tão necessário aos futuros operadores do Direito.”

Na ocasião, além do atendimento jurídico, outros serviços foram oferecidos à comunidade com o apoio da prefeitura.