O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores forma profissionais capacitados para a execução de projetos em ambientes diversos, levando em consideração as etapas fundamentais no processo de criação, execução e gerenciamento. Utiliza metodologias diferenciadas e inovadoras, graças à equipe experiente de seus professores que alia preparo didático-pedagógico e conhecimento do mercado na área do design. Conta com Laboratórios de informática de última geração, sala de maquetes, salas de desenho, e toda a infraestrutura necessária para o curso.
O designer de interiores projeta e conceitua o espaço em que o ser humano habita e trabalha, incluindo os espaços de hotelaria, entretenimento, saúde, hospitalidade, escritórios e varejo. Entre os objetivos do projeto estão: oferecer conforto, bem-estar, funcionalidade, segurança e qualidade a seus ocupantes, além de equacionar fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, técnicos, socioeconômicas e culturais.
Mercado de trabalho
O profissional poderá atuar na ocupação de espaços ,cuja arquitetura já está predefinida, interagindo com o ambiente existente. É um novo campo de atividade que se abre para o mercado de trabalho e que está em crescimento, na busca de maior produtividade e melhoria da qualidade de vida do ambiente construído.
O CST em Design de Interiores, em conformidade com o Ministério da Educação (MEC), apresenta uma metodologia de ensino modernizada e atual. Conta com Laboratórios de Informática de última geração, Sala de Maquetes, Salas de Desenho, além de toda a infra-estrutura que o UNICURITIBA oferece: inovação aliada aos conhecimentos práticos e teóricos dos professores.
O egresso do Curso de Design de Interiores poderá atuar em:
- criação de móveis exclusivos;
- gerenciamento de empreendimentos próprios;
- análises de viabilidade e funcionalidade de projetos;
- desenvolvimento de projetos elétricos e luminotécnicos;
- elaboração de estudos de conforto ambiental termo-acústico;
- representação gráfica em plantas baixas, cortes e perspectivas;
- projetos de ocupação, de mobiliário e fluxos do espaço e de jardins;
- pesquisas de tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos;
- organização de layouts e seleção de equipamentos, mobiliários e obras de arte para eventos.